APPACDM

Vila Nova de Poiares

 CAO - CENTRO DE ATIVIDADES OCUPACIONAIS

         

         Os centros de atividades ocupacionais são uma resposta social de apoio a pessoas com deficiência mental e incapacidade, com vista ao desenvolvimento/manutenção da sua autonomia pessoal e social, proporcionando o seu equilíbrio emocional. Destinam-se a pessoas com deficiência mental e incapacidade, com idade igual ou superior a 16 anos, visam promover o bem-estar e a qualidade de vida, a reabilitação funcional, a valorização familiar e comunitária e a ocupação socialmente útil. A APPACDM de Vila Nova de Poiares presta serviços de atividades ocupacionais em duas estruturas, nos concelhos de Vila Nova de Poiares e de Penacova.

         Princípios de intervenção: orientada para o Cliente, a intervenção perspetiva o desenvolvimento do seu projeto de vida, tendo por base as suas necessidades potenciais e expetativas. Assenta no modelo de qualidade de vida, abrangendo domínios como as relações interpessoais, autodeterminação, bem-estar físico, emocional e material, cidadania e direitos.

         Objetivos: desenvolver atividades que potenciem o crescimento psicossocial do cliente enquanto pessoa capaz de fazer escolhas e com direito a partilhar lugares comuns; desenvolver e manter competências que permitam a ocupação útil em contextos institucionais, familiares e comunitários; proporcionar atividades que visem manter o seu equilíbrio físico, emocional e social..

         Serviços: alimentação; transporte; administração de medicação regular; cuidados de higiene e conforto pessoal; apoio psicossocial; terapias.

         Atividades: As atividades desenvolvidas pela APPACDM  Vila Nova de Poiares nas duas estruturas existentes, estão organizadas em atividades estritamente ocupacionais; desenvolvimento pessoal e social; lúdico-recreativas e terapêuticas estimulação sensorial; desportivas; socioculturais; socialmente úteis.

papel reciclado 4


 

Destaques

parceiros

Damos valor à sua privacidade.

Nós utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies.

São usados para personalizarmos os conteúdos e analisarmos o nosso tráfego.

Clique embaixo para consentir a utilização destas tecnologias na web.

Pode mudar de ideias e alterar as suas opções de consentimento em qualquer momento voltando a este site.

Veja a nossa política de privacidade.